A saga das tulipas


Um campo cinematográfico de tulipas. Só que sem tulipas.

Começando pelo final, assim terminou a saga de três garotas, e mais um ônibus de turistas que mais parecia da CVC, em busca daqueles campos floridos que se vê em filmes, sabe? A gente sabia que aquele seria quase o último dia antes da colheita. Mas ninguém avisou que iriam colher antes. Bem antes.

Ao pegar o ônibus que nos levaria a Keukenhof, o tão esperado passeio em Amsterdam, vimos que aquele poderia ser um programa de índio. E índio tupiniquim, porque o que mais tinha era brasileiro dentro do ôns. E tinha até um cara Galo Doido com a camisa do meu tão amado time. Só isso já tinha valido no passeio pra mim, sempre deslumbrada pelo mais recente campeão da Copa do Brasil (!!!).

Dentro do ônibus, alguém diz, em português, claro:
- Os campos não estão mais floridos!
- Oi? Cuma? - Nos perguntamos com caras de tacho.

Então a expectativa para chegar no parque aumentou. O que íamos encontrar? Se você respondeu nada, está certo. Tinham orquídeas deslumbrantes, jardins estonteantes, mas nada de campos de tulipas. No máximo, um canteiro, que se a foto fosse tirada de perto, dava até pra fingir que tinham muitas tulipas. Só que não.

Decepção? Um pouco. Surpresas? Talvez. Mas pelo menos temos a desculpa de ter que voltar para, quem sabe com muita sorte, acertar o dia em que poderemos, enfim, pedalar por entre aquele mundo de cores de tulipas. Ou pelo para comprar mais um cartão postal e provar pra todo mundo que sim, lá existem - alguns dias no ano - lindas tulipas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras são sempre bem-vindas. Solte-as aqui.